CATL


CENTRO DE ATIVIDADES DE TEMPOS LIVRES


No Centro Social Paroquial de Algueirão-Mem Martins Mercês, aplica-se o modelo de CATL com funcionamento Clássico Sem Almoço e CATL com Extensão de Horário e Interrupções Letivas sem Almoço.
Frequenta a valência um grupo de crianças homogéneo, com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos do 1º/2º e 3º Ciclos.
A Instituição garante durante o período escolar, bem como nas interrupções do ano letivo (i.e. férias escolares), face à manifesta e imperiosa necessidade de adaptar os tempos de permanência das crianças nos estabelecimentos às necessidades das famílias, o desenvolvimento de diversas ações, assegurando uma ocupação criativa dos tempos livres, com atividades de natureza educacional, cultural /recreativa e apoio ao Estudo.
A nossa missão consiste em tornar o CATL num espaço aberto em que se desenvolva uma cultura de paz, solidariedade, partilha, servindo como referência a novas atitudes e valores sociais das crianças, dos seus familiares, e da comunidade em geral.

HORÁRIO: 7h:30 – 19h:30
TRANSPORTE: Sim
APOIO AO ESTUDO: Sim

A par destas atividades desenvolvem-se outras abertas à comunidade tais como:

- FÉRIAS FIXES – programa de ocupação nas pausas letivas, com diversas atividades de carater lúdico-pedagógico. Inscrições abertas a partir de 1 de dezembro de 2015. Mais informações disponíveis a partir dessa data.
- PORTA ABERTA – programa que pretende manter as crianças ocupadas de uma forma diferente e divertida com diversas saídas ao exterior (praia/piscina, visitas a museus, passeios a parques,…). Este programa irá decorrer de 18 de julho a 12 de agosto de 2016. Mais informações a partir de Abril de 2016.
- KARATÉ – 3 ª e 5ª das 18h:15 às 19h:45.